sábado, 19 de maio de 2012

Corrupção nas igrejas é tema de programa de TV


O programa “Academia em Debate” da Universidade Presbiteriana Mackenzie discutiu sobre a corrupção nas igrejas, falando do mau uso do dinheiro vindo dos fiéis e da questão de isenção fiscal às denominações.
O reverendo Augustos Nicodemos Lopes é o apresentador do programa e esteve entrevistando o professor de ciência da religião Paulo Romeiro que com propriedade abordou o assunto expondo temas polêmicos e mostrando uma possível solução para tentar acabar com essa corrupção.
Uma boa parte da igreja brasileira se tornou altamente corrupta”, disse Romeiro. “As igrejas se tornaram muito criativas no levantamento de fundos, você vai encontrar uma campanha depois da outra, um objeto depois do outros”, complementa o professor falando das trocas promovidas por grandes igrejas neopentecostais.
O professor não é contra a arrecadação das ofertas, mas critica a forma como esse dinheiro é coletado e administrado. Para ele as pessoas continuam indo nessas igrejas porque a corrupção está enraizada na sociedade brasileira.
“Existe uma cultura da transgressão”, diz ele que acredita que o distanciamento dos valores bíblicos transformou a mensagem do Evangelho em autoajuda, sem a pregação da Cruz e dos valores cristãos.
Outro tema debatido no programa foi acerca da isenção de impostos para igrejas, a legislação brasileira cede esse benefício, pois essas instituições teriam caráter filantrópico, o que nos dias de hoje não ocorre mais. Tanto Nicodemus Lopes como Paulo Romeiro acreditam que é necessário rever essa isenção, pois as denominações se tornaram em negócios.
O problema é que estão entregando o dinheiro da viúva pobre para enriquecimento próprio”, disse o chanceler do Mackenzie. O problema da hierarquia também é tratado, já que em muitas dessas igrejas é apenas um líder que comanda e não há prestação de contas.
O programa abordou diversos assuntos chegando a comentar de casos que tomaram grandes proporções no Brasil. No final Romeiro define porque a corrupção está tão infiltrada no meio evangélico: “Hoje as igrejas se preocupam mais com o carisma do que com o caráter”.

Site da Igreja Universal afirma que o fim do mundo vai acontecer ainda nessa geração


Um texto publicado no Arca Universal, site ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que a geração atual já está vivendo o Apocalipse anunciado pela Bíblia, e que o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento.
De acordo com o artigo, acontecimentos como a seca do rio Eufrates, que atravessa o Iraque e a Síria, são prova de que já estamos vivenciando os acontecimentos preditos no último livro da Bíblia e afirma que “recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento”.
Usando como referência o texto de Apocalipse 16.12, o texto argumenta que a seca no rio Eufrates é “mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o Arrebatamento”.
O texto diz ainda que tais conclusões são incontestáveis e que “a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão”.
Em tom alarmista, o autor conclui o texto indagando: “E agora, o que você está fazendo para salvar a sua alma da destruição que virá? A oportunidade de você ser salvo está chegando aos seus últimos dias, e o fim pode ser a qualquer momento. Busque a Deus antes que seja tarde demais”.
Leia na íntegra o texto publicado no site da Igreja Universal:
Recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento. Agora, uma reportagem feita pelo The New York Times revela que o Rio Eufrates, que atravessa o Iraque e a Síria, está cada vez mais seco. Ele é tão importante, que aparece, entre outros livros da Bíblia, em Gênesis – quando diz que é um dos principais rios que passam pelo Éden –, e em Apocalipse – quando fala de seu fim, ao secar. E isso devido a políticas inadequadas do uso das águas por parte dos governos turco (a Turquia possui cinco represas de irrigação ao longo do Eufrates) e sírio; uso incorreto dos recursos hídricos por parte dos agricultores; e perdas ambientais em áreas próximas ao rio.
Agora veja o que a profecia em Apocalipse diz: “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” Apocalipse 16.12
As águas do rio estão secando. Mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o Arrebatamento. Por mais que alguns duvidem da autenticidade das revelações contidas no livro do Apocalipse, os fatos são incontestáveis.
O que está ocorrendo com o Eufrates é um indício de que já estamos vivendo uma fase avançada do Apocalipse, sendo inegável o fato de que há tempos ele já começou.
O que você faria se soubesse que o mundo acabaria amanhã?
E o que você faria se alguém lhe dissesse que o mundo vai acabar em algum dia e lhe desse pistas sobre este tempo?
Pois bem, saiba que este tempo está próximo, e a Bíblia, este Alguém em questão, está gritando aos quatro ventos sobre os tempos finais.
O mundo está acabando com aviso prévio. É claro que nem todos acreditam, que nem todos aceitam e que nem todos levam a sério este fato. No entanto, isso é um fato.
Não nos resta muito tempo. E a Bíblia nos indica que Deus já faz contagem regressiva para buscar os Seus.
Os que acreditam nas profecias bíblicas sabem disso.
Olhe à sua volta e diga o que vê. Você pode até dizer que é coincidência, mas os fatos não negam que o mundo caminha para o seu fim. É só ligar a TV nos noticiários. E se você não gosta nem um pouquinho das matérias e até diz que são apelativas demais, tire apenas um dia e escolha o que vai assistir. O programa policial que escolher vai testemunhar o que as Sagradas Escrituras há milênios descrevem.
Veja a lista de alguns acontecimentos proféticos que estão ocorrendo hoje:
1 – Guerras e revoluções mundiais (Lucas 21.9);
2 – Fome e miséria (Mateus 24.7);
3 – Doenças de vários tipos – muitas sem cura (Mateus 24.7);
4 – Multiplicação da violência (Mateus 24.12);
5 – Falsos ensinamentos espalhados pelos quatro cantos do mundo por falsos profetas (Mateus 24.11 – Marcos 13.22);
6 – Esfriamento da fé e do amor (Mateus 24.12; I Timóteo 4.1);
7 – Pais matando os seus filhos, e filhos matando os seus pais (Mateus 10.21);
8 – Os tempos estão cada vez mais difíceis (II Timóteo 3:1);
9 – Corrupção em toda a parte (II Timóteo 3.1-4);
10 – Terremotos e grandes fenômenos nos céus e mares (Mateus 24:7);
11 – Multiplicação do conhecimento (Daniel 12:4).
Tudo isso são pistas que a Bíblia nos dá sobre o fim.
Você ainda duvida?
E se você soubesse que o mais aterrorizante é que, além das pistas, a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão?
Em Mateus 24.33-35, diz: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.
E agora, o que você está fazendo para salvar a sua alma da destruição que virá? A oportunidade de você ser salvo está chegando aos seus últimos dias, e o fim pode ser a qualquer momento. Busque a Deus antes que seja tarde demais.
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20

Tags: TextoArcaUniversalIgrejaGeraçãoApocalipseBíbliaArrebatamentoQualquerMomentoSeca

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma ser a favor da união civil gay: Nem todas as relações homossexuais são promíscuas


Deus nos livre de um Brasil evangélico?’ Quem afirma é um pastor, o cearense Ricardo Gondim. Segundo ele, o movimento neopentecostal se expande com um projeto de poder e imposição de valores, mas em seu crescimento estão as raízes da própria decadência.
Os evangélicos, diz Gondim, absorvem cada vez mais elementos do perfil religioso típico dos brasileiros, embora tendam a recrudescer em questões como o aborto e os direitos homossexuais.
Aos 57 anos, pastor há 34, Gondim é líder da Igreja Betesda e mestre em teologia pela Universidade Metodista. E tornou-se um dos mais populares críticos do mainstream evangélico, o que o transformou em alvo. “Sou o herege da vez”, diz na entrevista a seguir.
Carta Capital: Os evangélicos tiveram papel importante nas últimas eleições. O Brasil está se tornando um país mais influenciável pelo discurso desse movimento?
RG: Sim, mesmo porque, é notório o crescimento no número de evangélicos. Mas é importante fazer uma ponderação qualitativa. Quanto mais cresce, mais o movimento evangélico também se deixa influenciar. O rigor doutrinário e os valores típicos dos pequenos grupos de dispersam, e os evangélicos ficam mais próximos do perfil religioso típico do brasileiro.
CC: Como o senhor define esse perfil?
RG: Extremamente eclético e ecumênico. Pela primeira vez, temos evangélicos que pertencem também a comunidades católicas ou espíritas. Já se fala em um “evangelicalismo popular”, nos modelos do catolicismo popular, e em evangélicos não praticantes, o que não existia até pouco tempo atrás. O movimento cresce, mas perde força. E por isso tem de eleger alguns temas que lhe assegurem uma identidade. Nos Estados Unidos, a igreja se apega a três assuntos: aborto, homossexualidade e a influência islâmica no mundo. No Brasil, não é diferente. Existe um conservadorismo extremo nessas áreas, mas um relaxamento em outras. Há aberrações éticas enormes.
O senhor escreveu um artigo intitulado “Deus nos Livre de um Brasil Evangélico”. Por que um pastor evangélico afirma isso?
Porque esse projeto impõe não só a espiritualidade, mas toda a cultura, estética e cosmovisão do mundo evangélico, o que não é de nenhum modo desejável. Seria a talebanização do Brasil. Precisamos da diversidade cultural e religiosa. O movimento evangélico se expande com a proposta de ser a maioria, para poder cada vez mais definir o rumo das eleições e, quem sabe, escolher o presidente da República. Isso fica muito claro no projeto da igreja Universal. O objetivo de ter o pastor no Congresso, nas instâncias de poder, pode facilitara expansão da igreja. E, nesse sentido, o movimento é maquiavélico. Se é para salvar o Brasil da perdição, os fins justificam os meios.
O movimento americano é a grande inspiração para os evangélicos no Brasil?
O movimento brasileiro é filho direto do fundamentalismo norte-americano. Os Estados Unidos exportam seuamerican way of life de várias maneiras, e a igreja evangélica é uma das principais. As lideranças daqui Ieem basicamente os autores norte-americanos e neles buscam toda a sua espiritualidade, teologia e normatização comportamental. A igreja americana é pragmática, gerencial, o que é muito próprio daquela cultura. Funciona como uma agência prestadora de serviços religiosos. de cura, libertação, prosperidade financeira. Em um país como o Brasil, onde quase todos nascem católicos, a igreja evangélica precisa ser extremamente ágil, pragmática e oferecer resultados para se impor. É uma lógica individualista e antiética. Um ensino muito comum nas igrejas é de que Deus abre portas de emprego para os fiéis.
Eu ensino minha comunidade a se desvincular dessa linguagem. Nós nos revoltamos quando ouvimos que algum político abriu uma porta para o apadrinhado. Por que seria diferente com Deus?
O senhor afirma que a igreja evangélica brasileira está em decadência, mas o movimento continua a crescer.
Uma igreja que, para se sustentar, precisa de campanhas cada vez mais mirabolantes, um discurso cada vez mais histriônico e promessas cada vez mais absurdas está em decadência. Se para ter a sua adesão eu preciso apelar a valores cada vez mais primitivos e sensoriais e produzir o medo do mundo mágico, transcendental, então a minha mensagem está fragilizada.
Pode-se dizer o mesmo do movimento norte-americano?
Muitos dizem que sim, apesar dos números. Há um entusiasmo crescente dos mesmos, mas uma rejeição cada vez maior dos que estão de fora. Hoje, nos Estados Unidos, uma pessoa que não tenha sido criada no meio e que tenha um mínimo de senso crítico nunca vai se aproximar dessa igreja, associada ao Bush, à intolerância em todos os sentidos, ao Tea Party, à guerra.
O senhor é a favor da união civil entre homossexuais?
Sou a favor. O Brasil é uni país laico. Minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros. Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda. E a igreja deve entender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas. Tenho minhas posições contra a promiscuidade, que considero ruim para as relações humanas, mas isso não tem uma relação estreita com a homossexualidade ou heterossexualidade.
O senhor enfrenta muita oposição de seus pares?
Muita! Fui eleito o herege da vez. Entre outras coisas, porque advogo a tese de que a teologia de um Deus títere, controlador da história, não cabe mais. Pode ter cabido na era medieval, mas não hoje. O Deus em que creio não controla, mas ama. É incompatível a existência  de um Deus controlador com a liberdade humana. Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem., então há aluo errado com esse pressuposto. Minha  resposta é que Deus não está no controle. A favela, o córrego poluído, a tragédia, a guerra, não têm nada a ver com Deus. Concordo muito com Simone Weil, uma judia convertida ao catolicismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando diz que o mundo só é possível pela ausência de Deus. Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida.
Mas os movimentos cristãos foram sempre na direção oposta.
Não necessariamente. Para alguns autores, a decadência do protestantismo na Europa não é, verdadeiramente, uma decadência, mas o cumprimento de seus objetivos: igrejas vazias e cidadãos cada vez mais cidadãos, mais preocupados com a questão dos direitos humanos, do bom trato da vida e do meio ambiente.
 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ricardo-gondim-favor-uniao-civil-gay-19123.html

Apocalipse? Nova ordem mundial? Anticristo? Pastor distribui gratuitamente documentários polêmicos sobre o fim do mundo




É muito pregado em várias igrejas que estamos nos últimos dias antes da volta de Jesus, mas pouco se entende sobre as implicações da segunda vinda de Cristo. O que seriam as tribulações? Como agiria o anticristo? Essas e outras dúvidas são comuns, por isso o Pastor Luiz Carlos Fernandes criou o site “O Amanhã Hoje” que distribui e vende dvds com palestras, pregações, filmes, documentários e outras ferramentas para a divulgação de informações sobre o que seria os bastidores do mundo.
Para o Pastor, é extremamente importante estar bem informado sobre tudo relativo ao mundo em que vivemos, principalmente no que envolve a vida espiritual: “Acredito que mais do que todas as questões, devemos ser decididos nas de natureza espiritual. Não existe neutralidade nos assuntos espirituais”. Seus documentários são amplamente divulgados através de anúncios em um sistema do Google que lhe permite ser visto em sites e blogs gospel e até no Youtube.
Os filmes e documentários distribuídos pelo “O Amanhã Hoje” são frutos de pesquisas e estudos reunidos em todo o mundo, alguns dos documentários chegaram a ser censurados em algumas emissoras pelo alto conteúdo político para evitar “problemas”. O filmes tratam desde supostas atividades suspeitas de Barack Obama e a Casa Branca, até documentos e provas que revelariam sobre os Illuminatis.
O site vende as palestras e vídeos de conferências cristãs sobre o Apocalipse a R$99 cada pacote com 10 dvds, o comprador leva de graça cinco filmes e documentários premiados, além de um livro e uma revista. São três pacotes com conteúdos diferentes oferecidos: A Nova Ordem Mundial; As Sociedades Secretas; e A Conspiração do Anticristo.
“O Amanhã Hoje” ainda oferece uma promoção para quem quiser adquirir os três pacotes juntos, podendo pagar apenas R$119 e não os R$299 do preço total. O pacote completo reúne os três pacotes iniciais, totalizando 30 palestras sobre apocalipse, 15 documentários, 3 livros e 3 revistas. O comprador ainda recebe grátis o dvd original do clássico “Jesus – O Filme”, premiado e aclamado longa evangelístico.

Céticos

Para muitos, não vale dar a atenção para esse tipo de conteúdo. Céticos sobre o conspirações e atos nos bastidores do meio político internacional não passam de balela. Entre os grandes opositores estão alguns fiéis geralmente de denominações mais “descoladas”, para estes o conteúdo não deve ser de verdade. Contra os céticos o Pastor Luiz Carlos cita Edmund Burker como alerta: “A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada.”
Na internet:
Site oficial: www.oamanhahoje.com
Site do Pastor: www.tempofinal.com






Pastor Silas Malafaia, Senador Magno Malta e outros evangélicos estão na lista 2011 dos 10 inimigos públicos dos gays


Uma das mais conhecidas revistas gays do país divulga anualmente uma lista onde acusa  diversas personalidades de serem inimigos públicos do gays. O ranking é criado através da votação de 10 ativistas gays do Brasil. Nesse, assim como na última edição, a maioria dos listados são evangélicos.
Segundo a lista criada pela revista gay “Lado A“, o ranking consiste nas “10 pessoas que mais se destacaram na mídia por destratar homossexuais e por barrar ações que elevem a igualdade de direitos da comunidade gay, ou ainda, que agiram com homofobia em suas palavras ou ações”. A publicação também afirma que os listados são “responsáveis por disseminar o preconceito, a ignorância, e colaborar para que a violência e discriminação contra a comunidade homossexual se perpetue no país”. São seis evangélicos indicados: pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta, deputado federal Eduardo Cunha, vereador Carlos Apolinário, deputado estadual Édino Fonseca e o blogueiro Júlio Severo.
Para a publicação “a quantidade de políticos evangélicos mostra claramente que o entrave dos direitos homossexuais nasce de uma fonte única: o discurso intolerante, muitas vezes apoiado por um livro sagrado para seus seguidores”, afirmou a revista que não quis dizer a palavra Bíblia.
Evangélicos inimigos públicos dos gays
Segundo a “Lado A”, o Pastor Silas Malafaia, que foi eleito o segundo maior inimigo público dos gays no Brasil (mantendo a posição de 2010), possui um discurso que “pode ser identificado em diversos outros homofóbicos, inclusive em criminosos que cometeram assassinato de homossexuais”. Já o Senador Magno Malta, que no ano passado foi eleito o inimigo público dos gays número um, ficou em quinto lugar devido a sua luta contra a PLC 122.
Já o deputado e radialista carioca Eduardo Cunha ficou em sexto lugar devido a seu projeto de lei contra a heterofobia e por ser crítico ao Kit Gay do MEC. A revista ainda afirmou que Eduardo faria parte dos deputados que defendem que “(…) ofender homossexuais é um direito garantido pela liberdade de expressão e de culto, quando usado argumentos religiosos”. O vereador assembleiano Carlos Apolinário entrou na lista em sétimo lugar, entre outras coisas, por ser contra a distribuição de gel lubrificante na Parada Gay e por ter feito um projeto para que o evento seja retirado da av. Paulista, assim como a Marcha para Jesus foi, porém não teve sucesso.
O Pastor Edino Fonseca, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ficou em nono lugar entre os inimigos públicos dos gays por ter criado um projeto de lei, não aprovado, que visava auxiliar homossexuais que quisessem se tornar heterossexuais. Já Julio Severo, blogueiro evangélico e ativista pró-família, caiu cinco posições e foi listado em décimo lugar no ranking devido a suas idéias, publicações e crenças.
Em comparação com o ranking de 2010, deixaram de estar na lista os políticos ligados a Igreja Universal Walter Brito Neto e Marcelo Crivella, o Bispo Robson Rodovalho da Igreja Sara Nossa Terra e a psicóloga Rosângela Justino.
Ranking completo de maiores inimigos públicos dos gays 2011
Deputado Jair Bolsonaro
Pastor Silas Malafaia
Jonathan Laudo Rodrigues – jovem que agrediu homossexuais em São Paulo
Ministro Nelson Jobim
Senador Magno Malta
Deputado Federal Eduardo Cunha
Vereador Carlos Apolinário
Governador Beto Richa
Deputado Edino Fonseca
Blogueiro Júlio Severo


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br





sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pastor é preso após colocar câmeras no banheiro




Robert Lyzenga, 55, foi preso na semana passada pelo Departamento de Polícia de Tippecanoe. Foi libertado da prisão somente após pagar fiança de US$ 5000.
Um pastor de Indiana, Estados Unidos, está enfrentando uma acusação de voyeurismo. Ele teria colocado câmeras escondidas no banheiro das mulheres, disfarçados de purificadores de ar.
A investigação começou no mês passado, quando policiais foram chamados até a Igreja Cristã Reformada de Sunrise, que Robert pastoreia. Uma mulher denunciou que a tampa de purificador de ar tinha caído e ela viu que havia uma câmera dentro, disseram os policiais envolvidos no caso.
Após descobrir a câmera escondida na divisória do banheiro que usava, olhou a divisória adjacente e encontrou outro purificador de ar com uma câmera escondida. Na terceira divisória também havia um purificador, mas sem máquina fotográfica.
Um exame pericial comprovou que “os três purificadores de ar não eram realmente purificadores. São caixinhas de plástico retangulares modificadas para ocultar as câmeras em seu interior com sensor de movimento”, explicou o detetive Robert Goldsmith. As caixas tinha adesivos com o nome “Glade” mas foram feitas em um computador caseiro.
Uma análise dos cartões de memória retirados dos “purificadores de ar” mostrou que eles continham imagens de duas mulheres adultas e uma adolescente. Segundo testemunhas, os purificadores foram colocados em fevereiro, levantando a possibilidade de que muitas outras mulheres foram filmadas.
O exame de um dos cartões de memória retirados da câmera mostrou uma “breve gravação de vídeo de um escritório no momento em que a câmera foi acionada pela primeira vez”, segundo a polícia. É possível ver parte do ambiente, mas não o rosto de quem a segurava. Em um esforço para identificar as imagens do vídeo com uma área específica, os policiais procuraram o pastor da igreja e pediram para visitar todas as salas.
Lyzenga abriu várias salas e escritórios, mas os oficiais não conseguiram identificar o local. Mas o oficial Goldsmith relata que ao “perguntar sobre o escritório do pastor”, Lyzenga “ficou muito nervoso”. O policial afirma que a mobília da sala do pastor é idêntica ao que é vista em um dos vídeos (incluindo o mousepad com o logo do Superman).
O pastor foi preso dentro do seu escritório e levado à delegacia. Casado há 30 anos e pai de três filhos, ele foi demitido imediatamente após sair da prisão dia 10 de maio. A polícia aguarda que alguém mais preste queixa para prosseguir com o inquérito. 






O programa Show da Fé, apresentado pelo missionário R.R. Soares, faz Band perder 85% de audiência no horárioA venda de horários em sua programação para igrejas rende cerca de R$300 milhões por ano para a Band. Entre outros, no horário nobre da emissora, é transmitido o “Show da Fé”, apresentado pelo líder da Igreja Internacional da Graça, o missionário R.R. Soares.

Porém, apesar do retorno financeiro, o programa religioso faz com que a audiência da emissora seja reduzida de 6 pontos no Ibope, média apresentada pelo “Jornal da Band”, para apenas 1 ponto no programa religioso, que é transmitida logo após a atração jornalística.
Segundo Ricardo Feltrin, colunista do Folha.com, o programa evangélico, liderado por R.R. Soares, tira quase que imediatamente 85% do ibope no horário mais valioso da TV brasileira. O colunista afirma ainda que o “Jornal da Band” é hoje a segunda maior audiência do canal, só ficando atrás do “Pânico”, e que esses seis pontos poderiam alavancar o ibope de atrações seguintes.
“Com a venda do horário para a igreja, a emissora recebe anualmente uma quantia que gira entre R$ 60 milhões a R$ 70 milhões. Porém não é possível calcular o prejuízo financeiro e de imagem junto à sua audiência, resultantes da estratégia de vender o ponto crucial de seu horário nobre para uma igreja”, afirma o colunista da Folha.

Extremistas atacam igrejas e casa de família cristã Iraque no




A Igreja do norte do Iraque suplica por orações pelos cristãos que ali estão, pois segundo um contato, “algumas famílias poderão ser mortas antes do próximo domingo”. Além disso, a Igreja também foi notificada de que sofrerá um ataque neste domingo, dia 20 de maio.
Dias após serem ameaçados de morte, a casa de uma família cristã foi queimada para intimidar os cristãos do norte do Iraque. Segundo informações da Portas Abertas, a família foi vítima do ataque de maneira a reforçar as últimas ameaças aos cristãos locais.
A perseguição aos cristãos no Iraque não se dá de forma sistemática. No entanto, quase todos os grupos independentes (alheios ao governo) se posicionam contra a minoria cristã. Sabe-se que nas cidades de Bagdá e Mosul cobram-se taxas de não-muçulmanos, há conversão forçada ao islã, sequestros e vandalismo nas igrejas.
O Ministério Portas Abertas faz os seguintes pedidos de oração: pela famílias que sofreram ameaças, para que o Senhor as proteja e livre de todo o mal; para que a fé dos nossos irmãos em Cristo permaneça inabalável em meio à tantas lutas; pelos agressores, para que o poder do Senhor seja revelado a eles e sejam salvos, e que não tenham tal postura ante os cristãos.










Budismo





DEUS:
O Budismo de um modo geral, é ateísta. Muitos budistas não crêem num Deus e nem num Ser Supremo. Outros acreditam
que Buda seja um iluminado universal com um estado de consciência semelhante a de Deus.


JESUS:
Jesus Cristo é indiferente para o Budismo. Os budistas do Ocidente geralmente vêem Jesus como um homem iluminado.


ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo não faz parte desta crença.


SALVAÇÃO:
O objetivo da vida é o Nirvana, para eliminar todos os desejos e evitar o sofrimento. O caminho Óctuplo é um sistema para
impedir que os budistas desejem qualquer coisa.


MORTE:
As pessoas não têm alma e espírito. Os desejos e sentimentos de uma pessoa podem ser reencarnados em outra
pessoa. Não há céu nem inferno. Há o Nirvana (libertação final).


OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
O caminho óctuplo recomenda: conhecimento correto, intenção, fala, conduta, esforços corretos, cuidado e meditação.
Alguns grupos budistas falam acerca de um Buda eterno (força de vida). Alguns ramos budistas incluem: Zen, Nichiren
Shoshu e Budismo Tibetano (ocultista).

Fé mundia Bahaí


       PROFETA:
Mirzá Alí Muhammad (o Bab) e Mirzá Husayn Alí (Bahá'u'lláh). Fundada em 1844 no Irã. A sede se encontra em Haifa, Israel.

ESCRITURAS:
As escrituras de Bahá 'u'lláh e Abdu'-I-Bahá: Kitabi-i-Aqdas e Kitab-i-Lqan. A Bíblia, interpretada espiritualmente, para
concordar com a teologia Bahá'i.

DEUS:
Deus é um ser divino incognoscível que se revela através de novas manifestações (líderes religiosos), incluindo, Moisés,
Buda, Confúcio, Jesus, Maomé e Bahá'u'lláh.

JESUS:
Jesus é uma das muitas manifestações de Deus. Cada manifestação substitui a anterior, dando novas revelações acerca
de Deus. Moisés, que foi substituído por Jesus, que foi substituído por Maomé e mais recentemente pelo melhor Bahá'u
'lláh (Glória de Deus). Jesus não é Deus e não ressuscitou dentre os mortos. Ele não é o único caminho para ir a Deus.
Jesus regressou ao mundo na forma de Bahá'u'lláh.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é a energia divina de Deus que concede poder a cada manifestação. O Espírito da Verdade refere-se a
Bahá'u'lla'h

SALVAÇÃO:
Fé na manifestação de Deus (Bahá'u'lláh). A Salvação é obtida pelo conhecimento e prática dos princípios ensinados por
Bahá'u'lláh.

MORTE:
Imortalidade pessoal baseada nas boas obras. Haverá recompensas para os fiéis. O céu e o inferno são condicionais.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
A fé Bahá'í originou-se como seita islâmica e é severamente perseguida no Irã. Sua crença é que todas as religiões têm a
mesma origem, princípios e aspirações. Enfatiza a unidade e a unificação do mundo. Suas reuniões são denominadas
assembléias espirituais.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Islamismo



PROFETA:
Maomé (579-632 d.C). Surgiu por volta de 610 d.C, em Meca e Medina. A sede se encontra em Meca, na Arábia Saudita. As
divisões principais: Sunitas e Xiitas.


ESCRITURAS:
Alcorão, escrito em árabe. El Hadith (as palavras e obras de Maomé). A Lei de Moisés, os Salmos e os Evangelhos são
aceitos pelo Alcorão. Os muçulmanos, entretanto, os consideram adulterados.


DEUS:
Alá é Deus . Ele revelou o Alcorão a Maomé por intermédio do anjo Gabriel. Alá é um juiz severo e não é representado como
amoroso.


JESUS:
Jesus é um dos 124 mil profetas enviados por Deus a diferentes culturas. Abraão, Moisés e Maomé são alguns.Jesus
nasceu de uma virgem, mas não é o Filho de Deus sem pecado. Não é Deus. Não foi crucificado (ascendeu ao céu sem
ser morto) É conhecido como Messias e Ayatollah (Ayat Allah, sinal de Alá). Jesus regressará no futuro para viver e morrer.


ESPÍRITO SANTO:
O Alcorão se refere a Jesus como o Espírito de Deus. Os eruditos muçulmanos vêem o anjo Gabriel como o Espírito Santo.


SALVAÇÃO:
Os homens são basicamente bons, mas falíveis e precisam de direção. O equilíbrio entre as boas obras e as más
determinam o destino eterno: paraíso ou inferno.


MORTE:
Admite a ressurreição dos corpos. Haverá um dia final para julgar e recompensar. O paraíso eterno para aqueles que
creram no Islamismo, o inferno para os infiéis que não aceitaram o Islamismo.


OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Os adeptos são chamados Muçulmanos. Vão às mesquitas (templos) para orar, ouvir sermões e conselhos. Esforço santo
para expandir o Islamismo (Jihad). Cinco pilares do Islamismo: confessar que Alá é o único Deus verdadeiro e Maomé o
seu profeta, orar cinco vezes ao dia voltado para Meca, dar esmolas, jejuar durante o mês de Ramadã e fazer uma
peregrinação a Meca (ao menos uma vez na vida).

Cristianismo



FUNDADOR:
Jesus Cristo. Fundado por volta dos anos 30-33 d.C na Judéia, região da Palestina (atual Israel).

ESCRITURAS:
A Bíblia escrita originalmente em hebraico e aramaico (Antigo Testamento) e grego (Novo Testamento).

DEUS:
O Deus Único é Trino (Um Deus em três Pessoas, não três deuses): Pai, Filho e Espírito Santo. Freqüentemente o título
Deus indica a primeira pessoa, Deus Pai. Deus é um Ser Espiritual sem corpo físico. Ele é pessoal e está envolvido com a
humanidade. Criou o universo do nada. É eterno, nunca muda. É santo, amoroso e perfeito.

JESUS:
Jesus é Deus, a segunda pessoa da Trindade. Ele sempre existiu como Deus Filho e não foi criado. É plenamente Deus e
plenamente Homem (duas Naturezas Unidas e não Amalgamadas). Como segunda pessoa da Trindade, é igual a Deus
Pai e Deus Espírito Santo. Para se tornar humano, foi gerado pelo Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Jesus é o Único
caminho para ir ao Pai, a Salvação e a Vida eterna. Ele morreu numa cruz, de acordo com o plano de Deus, como um
Sacrifício Completo e expiou os nossos pecados. Ressuscitou dentre os mortos três dias após sua morte, fisicamente
imortal. Durante os 40 dias seguintes foi visto por mais de 500 testemunhas oculares. Suas feridas foram tocadas e ele
comeu diante dos discípulos. Ascendeu fisicamente aos céus. Jesus regressará outra vez, visivelmente e fisicamente, no
fim dos tempos para estabelecer o Reino de Deus e julgar o mundo.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é Deus, a terceira Pessoa da Trindade. O Espírito Santo é uma pessoa, não uma força ou um campo de
energia. Ele consola, repreende, convence, guia, ensina e se entristece. Ele não é o Pai, nem o Filho, Jesus Cristo.

SALVAÇÃO:
A Salvação é obtida pela Graça de Deus e não pelas obras.A Salvação é recebida pela Fé. Basta crer no coração que Jesus
morreu por nossos pecados e ressuscitou fisicamente, dentre os mortos. Teremos, então, assegurados o perdão e a
ressurreição do nosso corpo. Este é o Plano Amoroso de Deus para perdoar os pecadores.

MORTE:
Depois da morte, todas as pessoas esperam o Juízo Final. As pessoas salvas e as perdidas ressuscitarão. Os salvos
viverão com Jesus nos céus. Os perdidos, porém, sofrerão o tormento (inferno), a separação eterna de Deus. A
ressurreição corporal de Jesus garante aos crentes que eles também terão corpos imortais.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
A adoração em grupo, usualmente praticada nas igrejas. Não há cerimônias secretas. O batismo e a Ceia do Senhor
(comunhão). Trabalho missionário voluntário. Ajuda aos necessitados: pobres, viúvas, órfãos e oprimidos. Os cristãos
crêem que Jesus é o Messias Judeu prometido a Israel no Antigo Testamento. Jesus disse que os seus seguidores

  1. seriam conhecidos pelo amor fraternal.

Morte do Apóstolos







ANDRÉ - Pregou na Grécia e Asia Menor. Foi crucificado em Acácia pelo procônsul Eges, foi amarrado para sofrer mais. 
Foi crucificado em forma de X (crux decussata).


BARTOLOMEU - Foi surrado e esfolado. Sendo golpeado até a morte. Segundo Fox's Book of Martyrs, ainda foi crucificado.


TIAGO, filho de Alfeu - Foi apedrejado até a morte.


TIAGO, filho de Zebedeu - Pregou em Jerusalém e na Judéia, foi decapitado.


JOÃO - Foi exilado por causa da sua fé e morreu por causas naturais (velhice).


JUDAS, não o Iscariotes - Apedrejado até a morte.


MATEUS - Perfurado com lanças até morte.


PEDRO - Pregou entre os judeus até a Babilônia. Foi crucificado de cabeça para baixo, considerado indigno de sofrer 
como Jesus.


FILIPE - Foi crucificado


SIMÃO, o zelote - Foi crucificado


TOMÉ - Pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Masdras. Foi perfurado de lanças até a morte.


MATIAS - Este ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi apedrejado até a morte.


JUDAS ISCARIOTES - Traiu Jesus e enforcou-se.


PAULO - Foi decaptado em roma por ordem de Nero.


terça-feira, 15 de maio de 2012

666 CRECIENDO EN GRACIA: A FARSA DO ANTICRISTO


Acautelai-vos para que ninguém vos engane.
Apocalipse cap.13:17 e 18
Para que nimguem possa comprar ou vender,senaõ aquele que tiver o sinal,ou o nome da Besta,ou o numero do seu nome.
Aqui há sabadoria .Aquele que tem entendimento,calcule o número da Besta,por que é o número de um homem,e o seu número é seisentos e sesenta e seis.

Amor Ágape


Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos; o Senhor guarda os fiéis, e retribui abundantemente ao que usa de soberba. 
Salmos 31:23
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
Mateus 5:44
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
1 João 4:19-20
E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis.
2 João 1:5-6
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
Salmos 136:1
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
1 João 5:3
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
Apocalipse 2:4-5

Outros Versículos encontrados:

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
Romanos 13:8
O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Romanos 13:10
Então os homens do lugar perguntaram-lhe acerca de sua mulher, e ele respondeu: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura, dizia ele, não me matassem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era ela formosa à vista.
Gênesis 26:7
E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão.
Gênesis 26:24
Labão lhe respondeu: Se tenho achado graça aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti.
Gênesis 30:27
Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo.
Gênesis 39:5
Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo?
Êxodo 2:13
Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.
Êxodo 12:4
Depois Moisés contou a seu sogro tudo o que o Senhor tinha feito a Faraó e aos egípcios por amor de Israel, todo o trabalho que lhes sobreviera no caminho, e como o Senhor os livrara.
Êxodo 18:8
Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
Êxodo 20:16
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:17
No entanto, se alguém se levantar deliberadamente contra seu próximo para o matar à traição, tirá-lo-ás do meu altar, para que morra.
Êxodo 21:14
Se o boi de alguém ferir de morte o boi do seu próximo, então eles venderão o boi vivo e repartirão entre si o dinheiro da venda, e o morto também dividirão entre si.
Êxodo 21:35
Se alguém entregar ao seu próximo dinheiro, ou objetos, para guardar, e isso for furtado da casa desse homem, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.
Êxodo 22:7
Se o ladrão não for achado, então o dono da casa irá à presença dos juizes para se verificar se não meteu a mão nos bens do seu próximo.
Êxodo 22:8
Em todo caso de transgressão, seja a respeito de boi, ou de jumento, ou de ovelhas, ou de vestidos, ou de qualquer coisa perdida de que alguém disser que é sua, a causa de ambas as partes será levada perante os juízes; aquele a quem os juízes condenarem pagará o dobro ao seu próximo.
Êxodo 22:9
Se alguém entregar a seu próximo para guardar um jumento, ou boi, ou ovelha, ou outro qualquer animal, e este morrer, ou for aleijado, ou arrebatado, ninguém o vendo,
Êxodo 22:10
então haverá o juramento do Senhor entre ambos, para ver se o guardador não meteu a mão nos bens do seu próximo; e o dono aceitará o juramento, e o outro não fará restituição.
Êxodo 22:11
Se alguém pedir emprestado a seu próximo algum animal, e este for danificado ou morrer, não estando presente o seu dono, certamente dará indenização;
Êxodo 22:14
Ainda que chegues a tomar em penhor o vestido do teu próximo, lho restituirás antes do pôr do sol; 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O impossível Deus pode


No deserto lugar de milagre


Do Deserto p/ terra que mana leite e mel                                                              Numeros Cap13,versc.17 e 18
Relatório da maioria dos espias
Isso é a conclusão do temos visto.NOTE nós vimos nos v.28,32,33.Essa é a conclusão do homem natural que olha as coisas naturais e anda por vista não por fé,essa é sempre a linguagem do incrédulos vimos,nós  não somos capazes,nós não  somos fortes como eles.
5 intens do relatório  da maioria dos espias
1.A terra é como Deus disse que seria,uma que mana leite e mel.As frutas que nós trouxemos prova isso(Quer dizer um lugar abundante,cheio das bênçãos,farto tanto em alimento como em alegria)
2.O povo é muito poderoso     3.As cidades são cercadas,fortificadas e muito grande
4.Gigantes ocupam a terra,nós somos p/ eles como gafanhotos,filhos de anaque(ou seja os nefilins,que a Biblia  faz menção como anjos caídos Genesis cap.6 versc.4)
5.Nós não estamos preparados p/ ir contra esse povo,pois são mais fortes do que nós.
7 efeitos danosos do mal relato,1.toda a congregação chorou em alta voz e lamentou até a noite
2.todos Israel murmurou contra Moises e Araõ  3.Isso causou neles o desejo de estarem mortos,
4.Israel acusou Deus de engana-los  5.Eles se insurgiram(ou revoltaram)em rebelião aberta
6.Produziu medo e covardia 7.Causou violência revolta em oposição ao respeito e a confiança qu,até aqui,eles tinham nos lideres.
Relatório da minoria Josué e Caleb
Andaram pela fé e agiram pela fé,A linguagem da fé é sempre otimista,nós somos capazes;o Senhornos trará p/ dentro da terra, e a Dara a nós;gigantes são pães p/ nós,eles são indefesos o Senhor é conosco,não tenham medo
1.Nós concordamos com a maioria dos relatórios como a fertilidade da terra,a força das cidades cercadas e o tamanho dos habitantes.    2.Mas nós discordamos do relatório relativo a nossa incapacidade  de ir contra esses gigantes,Deixa-nos subir uma vez ,e apossar da terra ,por que nós podemos prevalecer.Em números 14 versc 6 ao 14  e ainda lutou contra os  filhos Anaque.
Jesus disse tudo que pedires em meu nome crendo recebereis,Lucas cap.11 versc.37 Diz:Mas  p/ Deus não existe impossível.Hebreus cap.11 versc,6 Ora sem fé é impossível agradar a Deus,por que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador  dos que os buscam.

Pela misericórdia de Deus

Jesus te ama

A IGREJA A QUAL DIRIJO,P/ GLÓRIA DE DEUS PROCLAMANDO O EVANGELHO DO SENHOR COM MUITO AMOR,E RESPONSABILIDADE LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA O SENHOR CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.