sábado, 26 de maio de 2012

Mulher teria vomitado uma cobra após receber unção com óleo


Testemunhos de cura “diferentes” são comuns na Igreja Universal e um dos novos anunciados pela não foi diferentes. Segundo a igreja liderada por Edir Macedo, uma fiel teria vomitado uma cobra em um dos templos da denominação após receber uma unção com óleo consagrado em Israel pelo Bispo.
A história teria acontecido na Jamaica durante a Páscoa, a jovem Clarke afirma que a três anos sentiu que alguma coisa estava se mexendo em sua barriga: “Tinha certeza que não estava grávida”, disse. Após exames foi constatado que ela estaria com mioma, mas os remédios não funcionaram: “Era muito desconfortável e estranho, eu sentia fortes dores em meu abdome”. A Igreja Universal afirma que ela estava com vários encostos devido a um trabalho feito contra ela.
De acordo com Clarke o que havia dentro dela só parou de mexer após começar a frequentar as correntes de oração do grande templo da Igreja Universal na Jamaica, “mas ainda não me sentia satisfeita”, afirma.
A jovem compareceu recentemente ao templo da Igreja Universal e após “unção com óleo consagrado em Israel” a surpresa teria acontecido. Segundo a denominação, ainda dentro do templo, Clarke teria visto um caroço surgir em seu abdomem e percebido novamente a movimentação – agora mais forte – de algo dentro de si: “Senti um desejo enorme de expelir aquilo, quando então corri para o banheiro da igreja e comecei a sentir algo subindo pela minha garganta”, ela vomitou uma cobra no banheiro do templo da Igreja Universal, segundo a denominação.
“Puxei com minhas próprias mãos porque queria ficar livre daquilo, fiquei em choque quando, sem esperar, vi uma cobra sair de dentro de mim”, afirma Clarke.
Ainda segundo o relato, após o acontecimento uma obreira da igreja pegou a cobra e a colocou em um saco plástico.
Segundo Clarke e a Igreja Universal após supostamente expelir o réptil, a jovem ficou curada e não teve mais o desconforto que sentia durante três anos: “Já não existiam mais aqueles movimentos terríveis. Estou completamente liberta e curada para a glória do Senhor Jesus”, afirma ela para um dos veículos de imprensa da Igreja Universal.

Evangélicos e educadores discordam sobre o modo como a homofobia deve ser combatida

Evangélicos e educadores têm opiniões diferentes sobre o modo como a homofobia deve ser combatida, principalmente no que diz respeito à educação de crianças e adolescentes.

Na visão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) existe a necessidade de o governo intervir para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas brasileiras.

Já grupos evangélicos defendem que este é um papel da família e que ela deve fazer isso do modo que julgar mais adequado.

Nesta quinta-feira (17), entrevista ao portal de notícias Terra, a oficial de educação preventiva da Unesco no Brasil, Rebeca Ontero, disse homofobia é um problema crescente nas instituições de ensino do país e que espera que o governo mude esse quadro adotando as orientações da entidade.

Rebeca é a favor da distribuição do kit do programa Escola sem Homofobia, vetado pela presidente Dilma em maio do ano passado. Segundo ela, o material é muito bom e trabalha o tema com respeito.

"O professor, há anos, demonstra que não está preparado para lidar com a questão da diversidade sexual, e os materiais pedagógicos têm um importante papel para mudar esse quadro", afirmou.

Na opinião da oficial, o que levou ao veto foram questões políticas e não ligadas à qualidade do material. Renata também se posicionou contrária à influência da religião. Segundo Rebeca, “é dever do Ministério da Educação, e também de outros órgãos do governo, providenciar estratégias para a redução do bullying homofóbico nas escolas".

Mas a questão é polêmica e gera divergências. Na câmara dos deputados, por exemplo, há quem defenda que a distribuição do kit ou o modo como a homossexualidade têm sido abordada atualmente, principalmente pelos veículos de comunicação, têm impactos maiores que o combate à violência contra homossexuais. Na opinião de membros da bancada evangélica, existe uma apologia à homossexualidade.

Esta semana, durante o 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realizado na terça-feira (15), o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) lamentou o fato de os evangélicos serem considerados “o inimigo número um da causa LGBT”.

“O evangélico não concorda com a prática homossexual, mas isso não significa homofobia. Ser evangélico é respeitar e promover a tolerância”, afirmou Fonseca, que também é pastor.

O parlamentar defendeu que a família tem a capacidade e o direito de educar seus filhos como julgar adequado, inclusive no que diz respeito à orientação sexual. Mas que isso não significa que as crianças serão incitadas à violência. Também é de responsabilidade da família ensiná-las sobre respeito.

Um dos principais tópicos discutidos pelos políticos esta semana foi a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que torna a homofobia crime, equiparado ao crime de racismo.

Também na terça-feira, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu em Plenário que os eleitores se posicionem diante dos deputados e senadores que elegeram e peçam pela aprovação do projeto. Marta acredita que a sociedade já está sensível à questão, mas os parlamentares tem medo de aprovar o projeto de, assim, desagradar seus eleitores.

Para a bancada evangélica o projeto ainda não está pronto para ser aprovado. Isso porque há pontos que, na tentativa de garantir segurança e liberdade aos homossexuais, não só restringe a liberdade de expressão e religiosa como torna desigual a lei que privilegiaria essa classe em detrimento de outros setores da sociedade.

Pastor gera indignação ao sugerir que homossexuais devem ser presos como gado

Um pastor americano causou indignação na internet nesta terça-feira (22), depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram.

O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio --Dia das Mães nos Estados Unidos-- em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), Estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.

Diante dos fiéis, declarou: "Construam um grande cercado (...), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (...) não podem se reproduzir", diz o pastor em um vídeo no Youtube, que nesta terça-feira tinha 305 mil acessos.

Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.

"Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade", destaca a mensagem dos "Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio", difundida no Facebook.

O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria "em um assassino de crianças e um amante de homossexuais", uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ele só pensa no próprio umbigo! Aprenda a lidar com o namorado egoísta


Num relacionamento a dois, espera-se que haja troca e companheirismo. E quando seu parceiro não quer saber de ceder de jeito nenhum? Saiba que tentar relevar a postura egoísta do seu namorado pode ser nocivo para o casal. “Numa relação saudável, há trocas: ambos dão e cedem, e isso acontece naturalmente. Se não for assim, a relação passa a ser de mão única. Então, posso dizer que não há relação”, explica a psicóloga Maria Eugênia Damaceno.

Antes de cobrar mudanças, avalie se não é você quem está querendo impor suas vontades a todo custo. “Tudo em excesso não é saudável. Se você percebe que suas cobranças são excessivas, é bom se perguntar o porquê disso: será que essa relação está sendo boa para mim, já que tenho que cobrar para receber? Será que realmente o outro está nesse relacionamento? Ou será que cobro muito para não quero ceder em nada?”, recomenda a psicóloga.

E se de fato ele não quer abrir mão em nenhum aspecto, segundo a especialista, o egoísmo do seu namorado tem explicação por alguma falta na infância dele. “Se durante essa fase a criança não aprende a valorizar o outro, a viver em grupo e a dividir, nunca sairá da fase egóica e a levará para toda vida. Dessa forma, o adulto enxerga que somente seus desejos é que devem ser realizados e os do outro não”, explica.

Ao compreender a raiz do problema, fica claro porque tentar mudar as atitudes do seu companheiro com discussões é algo infrutífero. “O altruísmo é uma construção que deve ser iniciada na infância. Se isso não acontece, fica muito difícil mudar esse comportamento posteriormente. A melhor forma de ajudar alguém assim é levar essa pessoa a descobrir através da terapia pessoal as razões para essa característica”, finaliza Maria Eugênia.

Os quatro segredos de JÓ. Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!


Este post é resultado de um estudo bíblico que fiz no dia 30 de agosto de 2009, há três anos atrás e ate hoje estas palavras são alimento para minha vida e se renovam a cada dia.
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Fique na paz e amo você em Cristo! Até a próxima!
Deborah LaurianeFilha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Maurício Soares fala sobre o cachê dos cantores


Por sugestão da Amanda Neuman e de mais algumas pessoas, falaremos neste post a respeito da questão do cachê, oferta de amor, pagamento, contribuição, din din, caixinha ou qualquer outro nome que vocês queiram dar para o simples fato de alguém ser remunerado por algo realizado. Acho simplesmente hilariante em nosso meio a utilização de termos eufemísticos para designar o que todo mundo sabe claramente o que significa. Nesta linha, uma apresentação musical, comumente conhecido como show, transforma-se em culto de louvor e adoração! Um cantor, alguém que vive de arte, é chamado de levita ou adorador e não de artista que é visto como algo mais pejorativo. Enfim, sem querer seguir por essa linha de análise, até porque já falei a respeito desse assunto em outro post, vamos falar sobre como deve ser o procedimento que um artista deve ter na relação com o contratante e sua remuneração.

Antes de sair escrevendo sobre o assunto quero apenas ajustar com os seletos 45 leitores do Observatório Cristão sobre os termos que vou utilizar a partir de então. Levita, Ministro, Adorador e o que mais for, será tratado como artista. Pastor, igreja, líder, promotor de evento e afins serão tratados simplesmente como contratantes e, por fim, o pagamento sobre o trabalho será friamente chamado de cachê. Resolvido isso vamos avançar!

Muitas das experiências que relato aqui no blog foram vividas por mim ao longo destes 42 anos de vida. Algumas experiências são fruto do meu dia a dia profissional. Outras remetem à nossa experiência espiritual e de relacionamento com Deus. Já em alguns casos comentamos sobre o que vivemos como cidadãos. Talvez o que muitos não saibam é que na minha adolescência e mesmo já na juventude, fiz parte de um grupo musical. No Rio de Janeiro e principalmente no meio da juventude batista nosso grupo chegou a ter um certo destaque. Naquela época era tudo muito menos glamouroso do que vemos hoje, mas ainda assim sentíamos meio artistas. Estou contando isso porque já naquela época tínhamos muita dificuldade em lidar com as questões de cachê. Os contratantes ligavam, sondavam, negociavam e como nós não vivíamos daquilo, sempre acabávamos aceitando a oferta proposta. O tempo passou (e olha que passou mesmo!) e o conceito de cachê tornou-se mais usual. Hoje temos vários contratantes que realmente entendem a necessidade de uma contrapartida financeira. Hoje podemos dizer que há tipos muito distintos de artistas, contratantes, eventos. Vamos tentar esmiuçar um pouco mais sobre esse tema.

“Sou artista iniciante e não sei como devo fazer para cobrar o cachê.” – primeiramente é importante frisar que artista iniciante, estagiário e foca de redação não escolhe trabalho, função, mesa, chefe … não escolhe nada! Simplesmente esse tipo de ser deve agradecer de joelhos pelo fato de já estar sendo “testado”. Do ponto de vista artístico, sempre é bom recordar que Roberto Carlos não começou cantando na Rede Globo ou que Victor e Leo receberam como cachê, um sanduíche com refrigerante. Ou seja, artista iniciante não deve se preocupar com cachê mas sim em cantar! É óbvio que o trabalho escravo foi abolido pela Princesa Isabel há séculos atrás, mas não há como tornar-se uma Cassiane ficando refastelado no sofá da sala esperando uma gravadora ligar!

Quem está chegando agora deve primeiramente buscar a oportunidade. Se ainda conseguir o dinheiro da passagem ou do lanche, então já é um bom começo. Nos primeiros anos, o cachê do artista é recebido do lado de fora da igreja, na mesinha onde se vende CDs. Se você for bem, se conquistar a empatia do público, a chance de você vender uns CDs é bastante real. O início de praticamente todo mundo é sempre difícil, exceto do Thor, filho do Eike Batista, o destruidor de Ferraris e afins. Todos devemos ter uma cota de sacrifício, isso é fato! Apenas não se deixe ludibriar ou mesmo explorar por aquele contratante que sempre te chama para animar aquele culto ou evento e na hora de ‘comparecer’ simplesmente toma chá de pirlimpimpim e puf! … some! Já ouvi casos escabrosos de pastores que deixaram o artista sozinho na igreja após o culto, desaparecendo sem deixar a oferta e ainda, desligando o celular e tornando-se subitamente incomunicável! Triste mas é vero!

“Sou artista com alguma experiência, alguns CDs lançados na carreira, mas sou independente ainda. Às vezes ganho um cachê, outras vezes vendo CDs e em outras ocasiões levo mesmo é um ”beiço”!” – este é um caso super comum. O artista já tem uma carreira, mas ainda não suficiente para sair de casa somente com o cachê depositado na conta. Para estes, o ideal é ser cuidadoso e principalmente, ter bom senso. Este perfil de artista é daquele profissional que precisa de divulgação e que ainda faz contas para chegar ao fim do mês sem apelar para o gerente do banco. O ideal é que um planejamento seja estabelecido. Procure estabelecer o mínimo de ganho por mês e priorize as agendas que poderão garantir esse objetivo financeiro. Essa remuneração pode ser garantida pelo cachê em espécie ou também pela venda de CDs e produtos. Por exemplo, digamos que com 5 mil reais você consiga viver confortavelmente. Se a média do seu cachê for de 500 reais, então você precisará ter confirmados pelo menos 10 eventos ao mês. Conseguindo isso, você poderá investir em outros convites onde necessariamente a questão financeira não seja tão importante. Existem certos eventos em que mesmo sem receber qualquer receita vale a pena participar. Há eventos estratégicos onde é interessante participar para que ali sejam fechados outros convites futuros além da divulgação junto ao público e/ou mídias.

“Já passei por todas essas etapas e hoje sou um mega pop star gospel! Se quiser me contratar, é só do meu modo! Diferente disso, nem saio de meu sofá de couro de antílope!” – o maior risco de alguém que alcançou sucesso é acreditar que essa bonança é ad eternum. Erro gravíssimo! É óbvio que existem fases numa carreira artística e nada mais arriscado para a longevidade de uma carreira do que não saber lidar com o sucesso. O artista que consegue chegar ao sucesso deve se empenhar ao máximo para fazer uma boa poupança já preparando-se para a fase de queda (que é inevitável sempre!). Se você é um artista consolidado e pode cobrar por cachês mais elevados faça isso! Apenas saiba manter as relações de forma saudável. Hoje temos casos clássicos de artistas que tempos atrás foram grandes, não souberam tratar bem as pessoas e os contratantes e na fase da queda, foram simplesmente abandonados à própria sorte. É aquela história da roda gigante … uma hora em cima, outra em baixo …

Algumas dicas interessantes sobre o tema:

# O ideal é que o artista NUNCA seja a pessoa responsável pela negociação junto ao contratante! Tenha sempre alguém para fazer essa parte … mesmo que seja aquele cunhado meio mala sem alça!

# No fechamento da negociação deixe muito claro o que foi decidido. Se possível, deixe registrado num email.

# Não acredite em depósitos em caixa eletrônico feitos depois das 16h em plena sexta-feira.

# Seja o mais educado possível. Mantenha sempre as portas abertas!

# Em uma negociação há o SIM, o DEPOIS e o NÃO! Nem sempre dará para aceitar a proposta. Não precisa se martirizar se não der pra atender aos convites.

# Nunca faça leilão. Mantenha seu valor e jamais deprecie seu produto!

# Seja coerente. Analise artistas que estejam num mesmo patamar seu e procure informar-se sobre o valor do cachê. Nunca fique abaixo da “concorrência e nem absurdamente acima, procure estar na média.

# Se um contratante não aceitar o seu valor e depreciar muito seu trabalho, às vezes até mesmo comparando com outros artistas, então ele realmente não valoriza seu trabalho e não merece tê-lo no evento.

# Tenha um contrato padrão. Quanto mais responsabilidade para o contratante melhor para você!

# O ideal é que o cachê seja recebido antes do evento. Também vale a pena estabelecer um valor de reserva de data com 20% do cachê. Este valor não deve ser devolvido em caso de desistência do contratante.

Acho que é isso! Espero que tenha sido proveitoso! Pelo menos foi de graça, nem teve cachê!

Por Mauricio Soares, jornalista, publicitário, consultor de marketing.

Coletânea romântica 'Com Carinho' já está na fábrica


Cristina Mel, Robinson Monteiro, Jamily, Edu Porto, Adriana Ferreira, Kim, Ivanilson, Priscila Christensen e as irmãs Michelle e Gisele Nascimento estão no CD 'Com Carinho', da Line Records.

A coletânea romântica chega em boa hora, às vespera do Dia Dos Namorados.

O álbum, que conta com 10 canções, já está na fábrica.

Confira a playlista do CD:

1. Namorados (Edu Porto)

2. Amor Sem Limites (Cristina Mel)

3. Tema De Nós Dois (Michelle Nascimento)

4. Declaração De Amor (Kim)

5. Carinha De Anjo (Gisele Nascimento)

6. Te Amo (Jamily)

7. Eu, Você E Jesus (Ivanilson)

8. Inesquecível (Priscila Christensen)

9. Ninguém Te Amou Assim (Robinson Monteiro)

10. O Amor Não Tem Preço (Adriana Ferreira)
com informações da Line

Assista ao vídeo da música ''Deus Criador', de PG


A canção 'Deus Criador' faz parte do DVD 'Imagem & Semelhança', o mais recente trabalho do cantor PG.
Confira.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ex-BBB Laisa vai viver uma evangélica no filme “Círculo de Ouro” maio 22, 2012 Brasil


Um vestido justo e um salto alto preto foi a roupa escolhida pela ex-BBB Laisa para assistir ao primeiro dia de desfiles do Fashion Rio. Ao chegar ao evento, que acontece no Jockey Clube do Rio, a estudante de medicina contou que será uma evangélica no filme “Círculo de Ouro”, de Érico Alessandro. “Viajo na quinta-feira (24) para Maringá, onde o filme será rodado. Serei uma evangélica que tentará tirar um rapaz drogado que vai se apaixonar por mim do vício”, adiantou Laisa comentou que a produção será sua segunda experiência como atriz.
Católica, Laisa afirmou que vai fazer o laboratório para a evangélica que viverá  no filme em igrejas de Maringá. “Quero estudar a personagem. Vamos ver como vou me sair”, disse. Questionada se tem vontade participar de uma novela, ela afirmou ainda ser cedo para pensar nisso. “Vontade a gente sempre tem. Mas vamos ver como vou me sair”, destacou.
Laisa contou que tem planos de voltar a cursar medicina. “Vou voltar na metade do ano ou no ano que vem”, afirmou ela, que está no terceiro ano do curso. Ela também contou que está solteira e falou sobre o fim do namoro com Yuri e o fato de o lutador já estar de namorada nova. “Estou tranquila. Não estou saindo para a rua. Não tenho mais contato com o Yuri. Achei estranho esse namoro porque a gente tinha contato. Mas a fila anda. Deixa ele”, dissCom

Com informações Uol

Pastor escreve 10 lições que “Os Vingadores” podem ensinar à Igreja


Aproveitando o sucesso do filme “Os Vingadores”, o pastor Greg Stier, que trabalha com jovens e lidera o ministério de evangelismo “Ouse compartilhar”, escreveu um breve estudo para o The Christian Post com objetivo de causar reflexão sobre como o trabalho em conjunto pode levar a igreja a vencer sempre.
Nesse artigo ele passa dez lições tiradas do filme conseguindo encontrar ligações bíblicas para que os cristãos entendam a mensagem pensando em batalha espiritual. Por exemplo, o escudo do Capitão América (interpretado pelo ator Chris Evans) pode ser interpretado como escudo da fé descrito no livro de Efésios.
Mas não são apenas as armas desses super-herois que podemos ligar as mensangens da Bíblia, todos eles são chamados para a missão de salvar as pessoas. Stier então cita o versículo 27 de Filipenses 1 que diz para combatermos juntos com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
Com um orçamento estimado em US$ 300 milhões, o filme promoveu o encontro dos hérois dos quadrinhos Thor, Homem de Ferro, o Incrível Hulk e Capitão América . Ao quarteto de superpoderosos une-se uma dupla de agentes, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, sob o comando do chefe da S.H.I.E.L.D., a agência que procura proteger o mundo, Nick Fury.
O filme “Os Vingadores” entrou em cartaz no dia 27 de abril e em seus três primeiros dias arrecadou mais de US$ 200 milhões , a melhor estreia da história do cinema.
Confira as lições:
1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).
2. Eles aprenderam a lidar bem com as diferenças (Gálatas 3:28).
3. Bruce Banner (Hulk) tem um grande “poder interior” que ele pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).
4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe como usá-la (Efésios 6:13).
5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe como usá-lo (Efésios 6:15).
6. Thor empunha uma arma capaz de destruir o inimigo (Efésios 6:17).
7. Hulk não se curva diante de outros deuses [Thor, Loki] (Êxodo 20:3).
8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano… ATAQUE! (Tiago 1:22).
9. Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).
10. Eles estão unidos por um objetivo comum (Mateus 28:18-20).
Com informações gospel prime

Pessoas religiosas têm menos doenças, comprova estudo


As pessoas que frequentam serviços religiosos regularmente tem menos propensão que as demais a desenvolver diabetes ou pressão arterial elevada, sugere um novo estudo feito no Canadá. Mais uma vez a fé aparece ligada à boa saúde. Um dos principais motivos é que os religiosos, na maioria das vezes, não possuem um comportamento de risco, não fumam, não bebem e entendem que o corpo é uma dádiva dos céus e por isso precisa ser bem cuidado.
Os autores do estudo, da McMaster University em Ontário, Canadá, teorizam que cristãos e membros de outras confissões religiosas encontram apoio para lidar melhor com as doenças, oferecendo uma rede de apoio social quando elas ocorrem.
Em entrevistas que faziam parte de um estudo paralelo, os fiéis e os sacerdotes dizem sentir que ir à igreja é algo “terapêutico”, disse Ananya Banerjee, a epidemiologista que liderou a pesquisa.
“Os líderes religiosos sentem que as pessoas entram em um estado meditativo, e os templos são lugares onde podem se sentir em paz”, disse ela. ”Esse tempo às faz realmente refletir sobre suas vidas e absorver tudo o que estava sendo dito… por isso podem viver a vida ao máximo, mas sempre de acordo com a vontade de Deus”.
A pesquisa da McMaster é a primeira desse tipo no Canadá, conseguindo provar a relação da saúde com a fidelidade religiosa, dizem os autores.
Os dados foram coletados a partir da Pesquisa Canadense de Saúde da Comunidade, feita pelo governo canadense e que continha dados sobre a vida religiosa das pessoas. A professora Banerjee e seus colegas analisaram as fichas de 5.400 entrevistados, de diferentes idades.
Eles descobriram que aqueles que iam regularmente à igreja ou que participaram de cultos religiosos ao menos uma vez por semana tinham quase 20% a menos de chances de sofrer com hipertensão e 40% a menos de probabilidade de serem diabéticos. Também há uma taxa menor de doenças cardíacas, mas a diferença não foi considerada estatisticamente significativa.
Ms. Banerjee disse que ela enfrentou um ceticismo inicial, quando propôs o estudo como parte de seu trabalho de doutorado, e uma grande rejeição das revistas médicas quando ela tentou publicar suas conclusões. Mas ele teve seu trabalho reconhecido pela renomada revista especializada Religion and Health [Religião e Saúde].
A medicina há anos vem investigando constantemente a ligação entre fé e saúde, com várias escolas de medicina oferecendo cursos sobre espiritualidade para os médicos em treinamento, e já existem mais de 3.000 estudos publicados sobre o assunto. O problema é que a maioria deles sempre é contestado, seja pela metodologia usada, o tamanho da amostragem ou o interesse dos realizadores em defender sua confissão pessoal.
Nenhum desses argumentos se sustenta nesse caso, pois os dados foram coletados pelo governo, o numero é bastante alto e principalmente porque embora 90% das pessoas que responderam a pesquisa sejam cristãs, a doutora Banerjee, filha de indianos, é uma hindu praticante.
Os críticos sempre fazem pouco desse tipo de pesquisa, argumentando que, em parte, os resultados positivos não são influenciados pela religião, mas sim pela comunidade a que a pessoa pertence.
Contudo, o doutor Harold Koenig, médico e diretor do Centro de Espiritualidade, Teologia e Saúde, aponta para estudos que mostram o contrário, com outros tipos de “ambiente positivo ou de apoio” sendo responsável pela melhora em apenas 15% dos casos. “Em uma comunidade religiosa, o contato social é importante, mas não é tudo. O sistema de valores e crenças é que faz com que as pessoas cuidem melhor de si mesmas e umas das outras”, conclui.
Traduzido e adaptado de National Post / gospel prime
——————–

Deputado gay Jean Wyllys critica evangélicos e pede para que o MEC retome projetos de distribuição do kit gay


O militante gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) continua criticando o veto da presidente Dilma Rousseff ao chamado “kit anti-homofobia”, que seria distribuído nas escolas públicas.
O parlamentar é Coordenador da Frente Parlamentar pela Inclusão LGBT, e acusa a bancada evangélica de fundamentalista por se opor à ideia do kit gay. “O projeto foi suspenso por causa da atuação da bancada fundamentalista cristã. Agiram com uma má-fé e desonestidade absurda. Eles pegaram um material que não era do programa Escola sem Homofobia, era de uma ação do Ministério da Saúde, do programa de redução de danos aos usuários de drogas ejetáveis, e apresentaram à sociedade como se fosse o kit”, afirma Jean Wyllys que diz que Dilma cedeu a pressões da chamada “frente religiosa”, que uniu evangélicos e católicos, e que o preconceito contra os homossexuais impediu “avanços nas políticas públicas”.
Wyllys pede agora que o programa Escola sem Homofobia seja retomado pelo Ministério da Educação (MEC). “Eu conversei com o ministro (Aloizio Mercadante) pessoalmente e ele me garantiu que essa questão não vai ser negligenciada pelo MEC. Ele me disse que só precisa se inteirar do debate, porque acabou de assumir, mas que vai sim encarar essa questão. Foi uma garantia dele em conversa comigo, então eu espero e acredito que isso vai acontecer”.
De acordo com o Terra, o deputado afirmou que a educação tem o compromisso de formar cidadãos “humanistas e respeitosos da diversidade”. O parlamentar concluiu ainda: “Dizer que esse não é papel da escola é um equívoco de pessoas que vão para o Congresso Nacional fazer projetos de sua religião e não para agir seguindo os preceitos da Constituição”.
Com informações gospel + 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pastor lança campanha para ajudar cristãos viciados em pornografia pela internet, assista na íntegra

Pastor lança campanha para ajudar cristãos viciados em pornografia pela internet, assista na íntegra
Nos Estados Unidos, um pastor lançou uma campanha para ajudar cristãos viciados em pornografia. Tomando por base dados que apontam o crescimento expressivo de usuários de internet , desde crianças até adultos, com um contato muito maior de cristãos com o conteúdo pornográfico disponibilizado livremente na rede, Josh McDowell, criador da campanha, lançou um vídeo promocional, que você poderá assistir aqui na íntegra.
O vídeo mostra como a pornografia tem influenciado a vida das famílias cristãs em várias partes do mundo, ele traz dados estatísticos que mostram ser cada vez mais prematuro o contato de crianças com conteúdo pornográfico, principalmente através de sites da internet, o que contribuiu para que 90% das crianças entre 8 e 16 anos já tenham visto alguma forma de pornografia, sendo 77%, somente através da internet. A própria indústria admite que, do tráfego geral, aproximadamente 30% são crianças.
A rede mundial de computadores já possui mais de 1 bilhão de sites pornográficos com consumo crescente. As famílias cristãs já reconhecem a pornografia como sendo um problema grave, contribuindo também para o aumento da infidelidade conjugal. Nos Estados Unidos, 68% dos divórcios foram motivados por traições oriundas na internet.
Pesquisas ainda mostram que até mesmo os pastores têm se tornado consumidores de pornografia na rede. A campanha de Josh McDowell esclarece sobre a gravidade do problema e oferece ajuda através do site: www.just1clickaway.org .
Confira o vídeo:

Pastor causa furor nas redes sociais ao sugerir extermínio de homossexuais: “não podem se reproduzir”. Assista na íntegra

Pastor causa furor nas redes sociais ao sugerir extermínio de homossexuais: “não podem se reproduzir”. Assista na íntegra
A divergência entre cristãos e homossexuais levou um pastor norte-americano a sugerir durante um culto a criação de uma espécie de campo de concentração para homossexuais.
O pastor Charles Worley fez a afirmação durante a celebração do culto no domingo Dia das Mães nos Estados Unidos, 15/05.
Segundo Worley, que é pastor de uma igreja na Carolina do Norte, estado norte-americano que proibiu a união civil e casamento gay através de um referendo popular, disse que os homossexuais “não podem se reproduzir”.
-Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão – afirmou o pastor.
Charles Worley também criticou o presidente Barack Obama, afirmando que não votaria “em um assassino de crianças e um amante de homossexuais”, de acordo com informações do Terra.
O vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais e uma organização que luta contra a incitação do ódio, chamada “Cidadãos do Vale de Arawba contra o Ódio” está promovendo uma manifestação contra o pastor, em frente ao templo da igreja: “Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade”, afirma o texto da campanha, divulgada no Facebook.
Assista ao vídeo abaixo (sem legenda)
Fonte: Gospel+

Evangélicos que usavam símbolo da República em carteirinhas de “autoridade eclesiástica” são presos pela Polícia Federal

Evangélicos que usavam símbolo da República em carteirinhas de “autoridade eclesiástica” são presos pela Polícia Federal
Dois evangélicos foram presos durante uma operação denominada “Carteira Santa”, em uma igreja da Belo Horizonte pela Polícia Federal, sob a acusação de usar o brasão da República de forma indevida.
Segundo informações do portal Terra, os acusados teriam impresso o brasão da República em 300 carteirinhas de “autoridade eclesiástica”.
O nome da igreja e dos acusados não foram divulgados e, após depoimentos na sede da Superintendência da Polícia Federal, foram liberados.
Os acusados responderão processo por falsificação e uso indevido de selo oficial. Se condenados, podem pegar até seis anos de prisão.
A lei proíbe o uso do brasão da República por terceiros, e define que além dos documentos oficiais, o símbolo só pode ser utilizado por cartórios.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 22 de maio de 2012

Achados arqueológicos revolucionáriosrevolucionários postos sob suspeita


70 livros de metal supostamente descobertos em uma caverna na Jordânia foram aclamados como os primeiros documentos cristãos. Datados de poucas décadas após a morte de Jesus, os estudiosos dizem que os “códices” são a descoberta arqueológica mais importante da história.

Os livros são bastante inéditos, visto que nunca foram encontradas relíquias do movimento cristão primitivo. Aos poucos, porém, a excitação dessa descoberta foi acalmada por questionamentos quanto à autenticidade dos códices, cujo ponto de apoio eram páginas em chumbo fundido, ligadas por anéis de chumbo.

Recentemente, um tradutor aramaico, Steve Caruso, concluiu sua análise dos artefatos, e afirmou ter uma evidência irrefutável de que eles são falsos.

O especialista obteve fotos de todos os textos. Examinando-as, confirmou que havia um monte de formas de escrita aramaicas velhas (com pelo menos 2.500 anos), mas percebeu que elas estavam misturadas a outras formas de escrita mais jovens.

Olhando apuradamente, o tradutor concluiu que nunca havia visto um tipo de mistura daquelas. Os manuscritos mais novos que ele identificou, chamados Nabatean e Palmira, datam do segundo e terceiro séculos, o que prova que os documentos não poderiam ter sido escritos durante os primórdios do cristianismo.

Segundo a nova análise, mesmo os manuscritos mais antigos foram escritos por alguém que não sabia o que estava fazendo. Há inconsistências no modo como foi feita a ordem da escrita. O pesquisador afirma que os escribas tinham formas muito específicas de escrever. Além disso, vários caracteres apareceram “tremidos”, um erro que implica que eles foram copiados às pressas, e não são originais.

Um arqueólogo grego, Peter Thonemann, já tinha afirmado que as imagens que aparecem nos códices, incluindo uma de Cristo na cruz, eram anacrônicas. Segundo ele, a imagem que dizem ser Cristo é na verdade o deus do sol Hélios, a partir de uma moeda que veio da ilha de Rodes. Também há algumas inscrições em hebraico e grego nos manuscritos. O arqueólogo acredita que os códices foram falsificados nos últimos 50 anos.

O que não significa que os livros já foram desacreditados. Um estudioso de arqueologia religiosa antiga, David Elkington, continua a acreditar na autenticidade dos códices. Durante meses, ele e sua equipe têm tentado ajudar o governo jordaniano a recuperar os códices de Israel, para onde foram contrabandeados.

Eles argumentam que os códices mostram imagens de Jesus com Deus, bem como um mapa de Jerusalém e um texto discutindo a vinda do Messias. Além disso, os livros foram supostamente encontrados perto de onde refugiados cristãos acamparam, na época. A equipe ainda identifica um fragmento de leitura do texto que diz “Eu andarei em retidão”, uma possível referência à ressurreição de Jesus.

No entanto, David, um dos únicos defensores dos códices, parece estar sem credenciais acadêmicas. Outros estudiosos questionam que o “arqueólogo britânico” não é um arqueólogo. Ele parece não ocupar nenhum cargo ou posição acadêmica, e muitos dos seus trabalhos não seriam aceitos por qualquer acadêmico ou estudioso.

Os especialistas que fizeram análises posteriores dos códices – e que concluíram que eles são falsos – reclamam do embalo dos meios de comunicação. Segundo eles, a mídia acabou dando um impulso para o assunto. Algumas boas fotos provavelmente também ajudaram. Tudo parecia convincente sobre a superfície; com um pouco mais de tempo e prudência, os veículos teriam percebido que David Elkington, que trouxe o assunto para primeiro plano, está à margem da academia.

Relíquias cristãs falsas são relativamente comuns. Segundo pesquisadores, as pessoas querem muito encontrar provas materiais dos dois primeiros séculos do cristianismo, mas isso é muito difícil porque o número de cristãos neste período era incrivelmente pequeno – provavelmente menos de 7.000 por 100 d.C. – e eles não se distinguiam materialmente dos seus irmãos judeus.

Jotta A recebe disco de ouro no programa Raul Gil


No último sábado (19), Jotta A retornou ao palco onde teve seu talento revelado para o Brasil e foi surpreendido pela Central Gospel Music. Durante o programa Raul Gil, no SBT, a gravadora, representada pelo pastor Silas Malafaia Filho, entregou o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do CD Essência.
Lançado em fevereiro deste ano, o álbum é o primeiro da carreira de Jotta A pela gravadora, e já se tornou sucesso dentro e fora do Brasil. A entrega do Disco de Ouro é reflexo da excelente aceitação do público. Segundo representantes da Central Gospel Music, o cantor está bem perto de receber o Disco de Platina.
Outra emoção para o cantor mirim no programa foi o convite para participar da bancada de jurados da segunda temporada do quadro ‘Jovens Talentos Kids’, do qual foi vencedor na edição em 2011. Agora, o cantor estará todo sábado no Raul Gil junto a outros artistas musicais descobrindo mais vozes talentosas. 
Essência possui 15 faixas, sendo que três já ganharam versão em clipe, que são: Agnus DeiEstou contigo e O Extraordinário. Não perca tempo e adquira já o seu  CD no site da Editora Gospel Music.

Tags: SábadoTalentoBrasilCentralGospelMusicProgramaRaulPstorSilasMalafaia,DiscoOuroEssência

segunda-feira, 21 de maio de 2012

FG News : Evangélicos e educadores discordam sobre o modo como a homofobia deve ser combatida

Evangélicos e educadores têm opiniões diferentes sobre o modo como a homofobia deve ser combatida, principalmente no que diz respeito à educação de crianças e adolescentes.

Na visão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) existe a necessidade de o governo intervir para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas brasileiras.

Já grupos evangélicos defendem que este é um papel da família e que ela deve fazer isso do modo que julgar mais adequado.

Nesta quinta-feira (17), entrevista ao portal de notícias Terra, a oficial de educação preventiva da Unesco no Brasil, Rebeca Ontero, disse homofobia é um problema crescente nas instituições de ensino do país e que espera que o governo mude esse quadro adotando as orientações da entidade.

Rebeca é a favor da distribuição do kit do programa Escola sem Homofobia, vetado pela presidente Dilma em maio do ano passado. Segundo ela, o material é muito bom e trabalha o tema com respeito.

"O professor, há anos, demonstra que não está preparado para lidar com a questão da diversidade sexual, e os materiais pedagógicos têm um importante papel para mudar esse quadro", afirmou.

Na opinião da oficial, o que levou ao veto foram questões políticas e não ligadas à qualidade do material. Renata também se posicionou contrária à influência da religião. Segundo Rebeca, “é dever do Ministério da Educação, e também de outros órgãos do governo, providenciar estratégias para a redução do bullying homofóbico nas escolas".

Mas a questão é polêmica e gera divergências. Na câmara dos deputados, por exemplo, há quem defenda que a distribuição do kit ou o modo como a homossexualidade têm sido abordada atualmente, principalmente pelos veículos de comunicação, têm impactos maiores que o combate à violência contra homossexuais. Na opinião de membros da bancada evangélica, existe uma apologia à homossexualidade.

Esta semana, durante o 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realizado na terça-feira (15), o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) lamentou o fato de os evangélicos serem considerados “o inimigo número um da causa LGBT”.

“O evangélico não concorda com a prática homossexual, mas isso não significa homofobia. Ser evangélico é respeitar e promover a tolerância”, afirmou Fonseca, que também é pastor.

O parlamentar defendeu que a família tem a capacidade e o direito de educar seus filhos como julgar adequado, inclusive no que diz respeito à orientação sexual. Mas que isso não significa que as crianças serão incitadas à violência. Também é de responsabilidade da família ensiná-las sobre respeito.

Um dos principais tópicos discutidos pelos políticos esta semana foi a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que torna a homofobia crime, equiparado ao crime de racismo.

Também na terça-feira, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu em Plenário que os eleitores se posicionem diante dos deputados e senadores que elegeram e peçam pela aprovação do projeto. Marta acredita que a sociedade já está sensível à questão, mas os parlamentares tem medo de aprovar o projeto de, assim, desagradar seus eleitores.

Para a bancada evangélica o projeto ainda não está pronto para ser aprovado. Isso porque há pontos que, na tentativa de garantir segurança e liberdade aos homossexuais, não só restringe a liberdade de expressão e religiosa como torna desigual a lei que privilegiaria essa classe em detrimento de outros setores da sociedade.

Fonte: The Christian Post

Falsa profetiza é desmascarada durante culto


A pastora Dayna Muldoon define-se como “evangelista e cantora”, mas costumeiramente conduz cultos caracterizados por profecias e milagres.

A breve biografia que postou em uma rede social traz o seguinte relato “Uma noite, aos quinze anos de idade, ela estava orando em seu quarto e derramou seu coração, pedindo que Deus desse direção à sua vida. Foi nesse momento que ela teve uma visitação do Senhor que lhe deu um chamado”.

Esta semana, foi postado um vídeo no Youtube que tem chamado a atenção de centenas de pessoas. Em um dos cultos que ela conduzia numa “tenda de avivamento” em frente à igreja Calvary Chapel em Saint Pestersburg, Florida. O pastor Scott Rodriguez, que estava presente no local, pediu para falar e, julgando ser um testemunho, a pastora Dayna permitiu.

Surpreendentemente, ele pediu que as pessoas orassem pela pastora, pois a mensagem que ela estava trazendo não era o evangelho. “A mensagem de Deus não é milagres, mas compartilhar o sangue de Jesus Cristo que limpa pecadores humilhados. E quando milagres são enfatizados, Jesus é negado!”, disse Scott. Imediatamente alguns dos presentes começaram a protestar e ele foi cercado por algumas mulheres que sentiram-se ofendidas. A pastora Dayana, visivelmente constrangida, pediu que o pastor Scott saísse da tenda para evitar uma confusão.

Mais tarde, ele postou em seu blog a sua versão dos fatos. “A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando…

Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e explique nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres… Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que classifico como pregação pentecostal normal, nada de muito chocante.

No entanto, após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora.

Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela.

Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira… Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer.

Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo… Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu”.

Assista: