sábado, 15 de setembro de 2012

Pastor e discípulo são presos por intolerância religiosa


Pastor e discípulo é preso por intolerância religiosa
Um pastor e um discípulo da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foram condenados pela 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta terça-feira (3), por difundir na internet, ideias de discriminação religiosa, ofendendo seguidores de outras religiões. A informação é da assessoria do TJ-RJ.

De acordo com o TJ-RJ, Tupirani da Hora Lores, o pastor, e Afonso Henrique Alves Lobato, o discípulo, pregavam através de blogs o fim da Igreja Assembleia de Deus e praticaram intolerância religiosa contra judeus e outras religiões, caracterizando-as como "seguidoras do diabo" e "adoradoras do demônio". Eles também associavam a figura de pais de santo a homossexuais, de forma pejorativa, ainda segundo a ação.

Segundo a sentença, em seu interrogatório, Afonso Henrique confirmou que sua religião prega conceitos que vão contra outras práticas religiosas. Segundo ele, "como discípulo de Jesus Cristo, deve acusar todos os outros conceitos em geral que são contrários ao Evangelho de Jesus Cristo (...), que não existe pai de santo heterossexual, pois todos são homossexuais; que homossexualismo é possessão demoníaca; que uma pessoa que está possuída pelo demônio não merece confiança; e que discrimina todas as religiões".

Ainda de acordo com a sentença, em nenhum momento os dois tentaram justificar suas condutas.
Tupirani foi condenado a duas penas restritivas de direito: prestação de serviço à comunidade e pagamento de dez salários mínimos em favor de uma entidade beneficente. Já Afonso Henrique foi condenado à prestação de serviço e limitação de fim de semana.

PLC 122 deve voltar à pauta em maio


PLC 122/2006, que torna crime a homofobia deve ser discutido no dia 15 de maio (2012). A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizará audiência pública em que são aguardados 300 convidados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transexuais e Travestis (ABGLT). Eles discutirão o novo texto do PLC 122 de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

As sugestões ao PLC 122 serão apresentadas após assembleia nacional, a ser realizada em Belo Horizonte (MG) no dia 19 de abril. Esta será a terceira versão apresentada por Marta ao projeto. As duas primeiras abrandaram o texto da forma como foi aprovado pela Câmara e pela primeira comissão por onde passou no Senado, a de Assuntos Sociais (CAS).

Embora o PLC 122 tenha sido criado para assegurar igualdade de tratamento entre todas as pessoas e garantir punição aos atos discriminatórios, originalmente ele criminalizou inclusive as manifestações de pensamento decorrente da fé e da moral contrárias à homossexualidade – o que desagradou católicos e evangélicos.

Caso seja aprovado na CDH, o  PLC 122 segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, para o Plenário. Aprovada pelos senadores, a matéria retornará à Câmara, uma vez que o texto original já foi modificado por substitutivo da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), aprovado na Comissão de Assuntos Sociais em novembro de 2009. Ela incluiu também a discriminação contra deficientes e idosos na Lei 7.716/89.

+ O  PLC 122  é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado na Câmara em dezembro de 2006. A proposta altera a Lei 7.716, de 1989, que tipifica "os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A proposta de Iara Bernardi inclui entre esses crimes o de discriminação por gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, igualando-os ao racismo.

Marta Suplicy diz que bancada evangélica é muito barulhenta


Marta Suplicy diz que bancada evangélica é muito barulhenta
Relatora do projeto de lei que criminaliza a homofobia, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu, nesta terça-feira (15), “pressão” da população para aprovar a lei e afirmou que a bancada evangélica, principal oponente do projeto, é “muito barulhenta”.

O projeto de lei 122/06 que visa criminalizar a homofobia foi “sepultado” pela senadora Marta Suplicy mas já tem “outro na manga” com as “mesmas diretrizes”.

Segundo a senadora, uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, vai se posicionar se a população civil se posicionar a favor do projeto.

Marta tem tentado viabilizar a votação já em outras ocasiões na Comissão de Direitos Humanos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), mas sem obter sucesso com grande oposição da bancada evangélica.

Segundo a senadora, os evangélicos da bancada representam “uma minoria que é muito barulhenta e se posiciona”. Ela alega que no país os homossexuais são vítimas de bullying e que o projeto vai inibir a violência.

Entretanto, Marta sofre críticas que não vem somente dos evangélicos. Grupos pró-família e outros líderes religiosos desfavorecem a sua posição. Na mídia, o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, expressa seu desfavorecimento afirmando que a lei é um “coquetel de incostitucionalidades”.

“A dita lei anti-homofobia, mesmo na versão amenizada que está no Senado, é um coquetel de inconstitucionalidades,” afirmou em seu texto intitulado “Será mesmo que o texto de Marta Suplicy de ‘combate à homofobia’ é aceitável? Resposta: ‘não’!” 

“Pressão da sociedade” significa a organização de grupos da militância gay em favor da lei - e, obviamente, o silêncio de quem é contra o texto. E é evidente que se pode ser contra não por preconceito contra os gays, mas porque a lei ofende o bom senso e cria uma casta de aristocratas sob o pretexto de combater a homofobia”, completou ele.

Para a pesquisadora Miriam Abramovay, coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), existe o preconceito contra homossexuais no país e ele pode se traduzir em insultos, violências simbólicas e violência física contra os jovens homossexuais.

Dilma quer proibir venda de horários na TV


Dilma quer proibir venda de horários na TV
O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país. Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV. A lei permitiu o aumento de programas religiosos, principais clientes desses horários.

No fim de 2011, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Bandeirantes. Na Rede TV!, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais. A rede de farmácias Ultrafarma ocupava quatro horas e meia com propagandas.

Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos.

Os dados são do mais recente levantamento do Intervozes, organização que monitora a programação no país. Segundo a entidade, poucas são as emissoras que não entraram nesse negócio. Globo e SBT estão entre elas.

A Record é um caso isolado porque seu fundador, Edir Macedo, também é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo o Intervozes, a Record diz não ceder seu espaço a terceiros, mas não explica se paga pelos programas religiosos veiculados, uma forma de se enquadrar à legislação. Na TV Gazeta, são 26 horas semanais destinadas aos cultos da igreja.

O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será colocado em consulta pública. Caso o decreto seja sancionado como está, obrigará as emissoras a comprar os programas produzidos por terceiros - ao invés de receber pelo aluguel, como hoje.

Apesar dos avanços, o governo não define os mecanismos que serão criados para fiscalizar a prática de eventuais irregularidades.

Bispo da IURD expulsa “encosto” de pastor da Assembleia de Deus


Um vídeo postado no Youtube no final do mês de agosto por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus mostra um suposto pastor da Assembleia de Deus possuído por demônios e alegando que procurou por Deus em lugares errados e só O encontrou na IURD.
O rosto do assembleiano não foi mostrado e nem mesmo o seu nome, mas o pastor que apresentava o programa da IURD TV fazia questão de dizer que ele não só era pastor como também era teólogo e tinha mais de 15 diplomas de cursos profissionalizantes, incluindo cursos relacionados ao ensino Bíblico.
Em seu depoimento o suposto pastor diz que começou a ouvir vozes que lhe ensinaram a fazer bombas para explodir igrejas, já desistindo da fé em Deus ele teria aceitado escrever o que essas vozes lhe diziam e passou a pesquisar na internet como criar esses artefatos.
Além dos problemas espirituais, o ex-assembleiano também estava com problemas financeiros, não conseguindo emprego e morando de favor. O apresentador da IURD aproveita para falar de um livro de Edir Macedo que fala contra o estudo da teologia.
Depois da “sessão de descarrego” o homem volta ao normal e relata seus problemas, dizendo que antes trabalhava no Aeroporto de Campinas como segurança, tendo formação até mesmo como bombeiro.
Veja:

Carol Celico: Ex pastora faz ensaio sensual para revista


Jesus 
Carol Celico ensaio sensual
Carol Celico, esposa do jogador Kaká, resolveu deixar de lado o seu jeito boa moça. A paulistana fez um ensaio para a Revista “RG” de setembro. Em uma das fotos, Carol aparece com orelhas de coelhinha e vestindo uma camiseta com um generoso decote onde se lê, em inglês, “desculpe, sem entrevistas”. 

Carol Celico ensaio sensual
Carol apareceu com decote sensual.
Carol, que já foi pastora da Igreja Renascer conta que agora investirá no seu lado empresária e lançará uma linha de produtos naturais para bebês. Além disso, ela está à frente do site Amor Horizontal que capta doações para crianças carentes, como cestas básicas e materiais de construção. 

Ela aproveitou para revelar que antes só pensava em agradar aos outros e hoje as coisas mudaram. "Achava que assim estaria agradando a Deus. Sou como sou porque passei por alguns episódios traumáticos e outros muito bons. Mas sou curiosa e continuo super aberta a novas ideias", afirmou Carol.
.

De forma errada

Carol Celico deixou em 2011 a Igreja Renascer. ELa nunca afirmou com precisão os motivos, mas sempre deixou pistas. "Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim", afirmou.

Atores gays se disfarçam de seminaristas e ganham a benção do Papa


Bel Ami ator
Enganado pela produtora de filmes pornôs gay Bel Ami, o Papa Bento XVI abençoou dois atores da empresa. Tudo foi planejado pelo dono da companhia. Os moços estavam vestidos de estudantes de seminário.
A produção foi para o filme sobre a história de dois jovens sacerdotes católicos e suas experiências sexuais. O momento em que os dois atores do filme são abençoados pelo Papa foi filmado e segundo a produtora deve ser incluído na produção. O filme "Escândalo no Vaticano" está previsto para ser lançado em setembro. 

 Um dos atores, Trevor Yates, falou sobre a experiência no Facebook. "Não é comum na minha carreira ir para a igreja. Vim aqui por meio da indústria de filmes adultos" declarou. O filme também tem cenas de um jogo de futebol em plena praça principal do Vaticano, a Piazza San Pietro. 

 A imprensa italiana considera a manobra uma estratégia de marketing do fundador da Bel Ami, George Duroy. Já se especula que os atores podem ser presos da mesma forma que o grupo de punk russo Pussy Riot que fez um protesto numa igreja contra Putin.

Dez previsões fracassadas do apocalipse


Grande parte das previsões do fim do mundo têm fundo religioso, mas muitas têm uma coisa muito importante em comum: não se concretizam. Confira uma lista de dez previsões completamente fracassadas para o fim do mundo, pelo menos até agora. 


10. A galinha profeta de Leeds, 1806

Existem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno de Jesus Cristo, mas provavelmente nunca existiu um mensageiro mais estranho do que a galinha da cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível “milagre” se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. A história começou a tomar proporções enormes, até que um curioso cidadão da cidade observou a galinha botando os ovos – e descobriu que a cidade inteira tinha caído em uma brincadeira de mau gosto.

9. A previsão adventista, 23 de abril de 1843

O fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou e Jesus não retornou o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista.

8. O retorno de Jesus em 1891

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.

7. O cometa Halley, 1910

Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio, tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.

6. O fim do mundo em 1982

Em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.

5. A seita Heaven’s Gate

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos, o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

4. As previsões de Nostradamus para 1999

A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.

3. Bug do milênio

A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

2. 5 de maio de 2000

Uma outra catástrofe global foi prevista em 2000 por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido, quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!

1. O fim do mundo em 2008

De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no sue papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação.